Está de volta o Manual do Gastão, sucesso dos anos 1970

Está nas bancas a edição fac-símile do Manual do Gastão, lançado pela primeira vez no Brasil em 1975. O retorno da publicação faz parte de uma grande homenagem da Abril aos clássicos manuais dos anos 1970 e 1980 e a seus fãs, que também já podem reencontrar nas livrarias o Manual do Escoteiro Mirim e o Manual do Tio Patinhas.
Criado pelo quadrinista Carl Barks em 1948, Gastão é considerado “o pato mais sortudo do mundo”. Primo e rival do Donald, os dois disputam o amor de Margarida e a fortuna do Tio Patinhas. O manual apresenta curiosidades e fatos históricos sobre sorte e azar, como a origem do medo em torno da sexta-feira 13. A publicação traz detalhes desta e de outras superstições, histórias com os personagens Disney, informações sobre jogos de azar, amuletos, horóscopo, grandes sortudos da vida real e muito mais!
Com texto, layout e ilustrações idênticos ao da primeira edição, o Manual do Gastão está à venda em bancas, livrarias e e-commerces por R$39,90. O Manual do Gastão é o sétimo da série fac-símile, que inclui, além do Escoteiro Mirim e do Tio Patinhas, os manuais do Mickey, Maga & Min e Vovó Donalda.

Disney divulga logos dos filmes previstos para 2017

Com a compra de várias licenças importantes no cinema, como quando comprou a Pixar em 2006, Marvel e  Star Wars em 2009 e em 2012 teremos um monte de filmes da Walt Disney Company em 2017. Os estúdios são famosos por mostrar  suas criações em logotipos bem elaborados, e que animarão as telas de cinemas este ano: Star Wars: Episódio VIII,  Cars 3, Piratas do Caribe: Dead Men Tell No Tales ou Guardiões da Galáxia Vol. 2,  além da Bela e a Fera. Veja:

Personagens Disney são desenhados em partitura da canção dos seus filmes

A artista Ursula Doughty reproduziu de maneira sublime, apenas com lápis de cor, personagens de filmes da Disney em suas partituras. Para quem não lembra, a Disney é famosa pelas suas canções clássicas dos seus filmes. Veja alguns trabalhos dela:

Artista recria vilões da Disney realistas

les-mechants-disney-version-realiste_cover

Depois de fazer uma primeira série de montagens de fotos sobre princesas Disney em versão realista e um segundo sobre os como os personagens femininos se parecessem se fossem masculinos, o designer gráfico e fotógrafo finlandês Jirka Väätäinen volta hoje com uma nova série de fotos dedicada desta vez para vilões famosos das produções da Disney !
Para esta terceira série da “Vida Real” dos vilões da Disney, o conceito permanece inalterado, onde o artista mais uma vez faz com que as obras tenham um grande realismo e beleza de tirar o fôlego .
Você pode descobrir outros trabalhos Väätäinen jirka em seu site oficial. Comente o que achou das imagens:

 

 

 

 

 

Veja o trailer da nova Princesa Disney: Elena, de Avalor

O Disney Channel divulgou o pôster final, o trailer e a abertura da série animada de sua primeira princesa latina, Elena de Avalor. As prévias apresentam a personagem em ação e seus coadjuvantes, ao som de uma trilha que combina diversos ritmos tropicais.
Apesar de ser apresentada como princesa latina e usar um vestido típico de espanhola, Elena não representa nenhum país conhecido. Criada por Craig Gerber (criador também da “Princesinha Sofia”), a personagem é dublada pela atriz dominicana Aimee Carrero (série “Young & Hungry”).
Ela foi introduzida em um episódio do desenho “Princesinha Sofia” (Sofia the First) antes de ganhar sua série própria. Na trama, a princesa Elena foi encarcerada dentro de um amuleto mágico desde os 16 anos de idade e, por décadas, seus pais e seu reino sofreram nas mãos da sacerdotisa Shuriki. Mas após se libertar, Elena reconquista seu lugar como governante de Avalor, enfrentando bruxas, magos, inimigos mortais e o desafio de governar mesmo sem ter idade suficiente para ser uma rainha.
A série estreia no próximo dia 22 de julho (meu aniversário) no Disney Channel.

vi aqui.