Está de volta o Manual do Gastão, sucesso dos anos 1970

Está nas bancas a edição fac-símile do Manual do Gastão, lançado pela primeira vez no Brasil em 1975. O retorno da publicação faz parte de uma grande homenagem da Abril aos clássicos manuais dos anos 1970 e 1980 e a seus fãs, que também já podem reencontrar nas livrarias o Manual do Escoteiro Mirim e o Manual do Tio Patinhas.
Criado pelo quadrinista Carl Barks em 1948, Gastão é considerado “o pato mais sortudo do mundo”. Primo e rival do Donald, os dois disputam o amor de Margarida e a fortuna do Tio Patinhas. O manual apresenta curiosidades e fatos históricos sobre sorte e azar, como a origem do medo em torno da sexta-feira 13. A publicação traz detalhes desta e de outras superstições, histórias com os personagens Disney, informações sobre jogos de azar, amuletos, horóscopo, grandes sortudos da vida real e muito mais!
Com texto, layout e ilustrações idênticos ao da primeira edição, o Manual do Gastão está à venda em bancas, livrarias e e-commerces por R$39,90. O Manual do Gastão é o sétimo da série fac-símile, que inclui, além do Escoteiro Mirim e do Tio Patinhas, os manuais do Mickey, Maga & Min e Vovó Donalda.

Zootopia: 6 boas razões para adorar o filme

zootopie-bonnes-raisons-foncer-voir-nouveau-film-animation-disney_cover

Após a ressaca da Frozen e Operação Big Hero, a Walt Disney Animation Studios voltará ao cinema com Zootopia, um novo filme de animação que será a aposta para trazer de volta uma marca da Disney, personagens antropomórficos. Se esse estilo de herói metade animal, metade humana foi um enorme sucesso nos anos 70 com Robin Hood e As aventures de Bernardo e Bianca, retornou em 2005, em Chicken Little foi menos glorioso, e bem chato…
Felizmente, este não é o caso de Zootopia que me encantou do início ao fim! E vamos listar alguns bons motivos para você não perder esse filme:

1. Heróis super cativantes
4_1_3_zootopie-judy-hopps-nick-wilde

O que seria um bom filme sem bons personagens principais? Este lado, Zootopia executa perfeitamente, encenando dois heróis engraçados e cativantes! Judy Hopps, a coelha policial jovem cheia de sonhos e otimismo e Nick Wilde, a raposa que quer apenas uma vida mansa, são uma excelente dupla de investigadores complementados perfeitamente. Todo mundo vai aprender uns com os outros e conceder ao mesmo tempo a simpatia do público.

2. Os personagens secundários são adoráveis!
4_1_6_zootopie-flash

Se você já viu o trailer do filme, você inevitavelmente começou a rir durante a cena do Flash, a preguiça ultra-lenta que trabalha na administração em Zootopia. Uma ideia absolutamente brilhante que é apenas a parte submersa do iceberg! Na verdade, o filme é cheio de centenas de outras boas ideias que caracterizam grandes personagens bem encontrados todos com a sua utilidade.

3. O filme não é parado
4_1_9_zootopie-judy-hopps

Se você é um fã de programas criminais, você vai adorar o enredo de Zootopia! Os investigadores Judy Hoppse Nick Wilde fazem muitas cenas de investigações, interrogatórios e perseguições de que não têm nada a invejar outros filmes. E o resultado da investigação completa que tem a sua cota de surpresas! 😉

4. Humor inteligente.

4_1_12_zootopie-nick-judy

A outra força é Zootopia para encantar o público é o humor presente nas cenas. Fazendo com que animais passem pelos problemas humanos, quase todas as piadas se refere à nossa vida cotidiana nas grandes cidades, classes sociais e ambições de cada um. Isso é bom, engraçado e um grande pensamento!

5. Um universo incrível

4_1_15_incroyable-ville-zootopie

Se a cidade de San Fransokyo em Operação Big Hero tinha já era impressionante, a de Zootopia é ainda mais surpreendente. Separados em diferentes áreas adaptadas a todos os tipos de espécies (uma área refrigerada para os animais polares, uma zona úmida para aqueles na selva, etc.), o seu design é extremamente bem pensado e visualmente fantástico.

6. As referências são sensacionais!
Zootopia

Se o mundo visual de Zootopia é incrivelmente rico, do mesmo modo, as suas referências são bem visíveis de outras produções da Disney, mas também de vários filmes, como The Godfather brilhantemente parodiados. Seus pensamentos mais profundos do que aparece sobre o estado da nossa empresa, o nosso medo infundado de diferença e até mesmo a ameaça terrorista Zootopie fazer um filme 100% familiar onde todos podem encontrar o seu interesse.

Se eu ainda não te convenci, veja o trailer abaixo e não perca, Zootopia estreia dia 17 de março nos cinemas! :3

Rio Game Play & Conference

Espetáculo interativo aproxima especialistas em games do grande público.

Já imaginou um evento em que você possa participar do que está sendo apresentado, fazendo parte de um grande espetáculo multimídia? Essa é a intenção da Game Play & Conference, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 14 de dezembro. A feira vai promover um novo conceito de show, no qual é possível interagir com um número enorme de pessoas e também com produtores, com produtos, enfim com qualquer coisa que interessar, além de participar de fóruns de debates e de rodadas de negócios.

riogame012

Idealizada pelo Argus Projetos em parceria com grandes entidades dos setores da indústria e do comércio fluminenses, a Rio Game Play & Conference vai dar a oportunidade não só de ver, mas de interagir com ídolos do E-Sport (esportes eletrônicos), vê-los em ação e desafiá-los em partidas épicas.

A feira vai disponibilizar mais de 10 ilhas de torneios, com capacidade de até 60 jogadores cada. Lá serão travados combates de League of Legends, Dota 2, Counter-Strike entre outros. Mas não serão só jogos de computador. Haverá espaços exclusivos para competições de consoles, como, por exemplo, Fifa 2014 para Playstation, coordenadas pela Federação Carioca de Futebol Digital.
E para dar uma cara mais de show, diversos telões vão mostrar, ao vivo, os diferentes torneios. E um sistema deachievements (realizações individuais), nunca feito anteriormente. Cada jogador terá um cartão que somará os pontos de suas partidas de acordo com o seu desempenho.
Os pontos poderão ser trocados por prêmios no fim da feira. “Isso valoriza ainda mais o tema principal da Rio Game Play & Conference, que é a competitividade dos jogadores e a possibilidade de mostrar ao mundo a sua competência individual”, reforça.

Conferência com especialistas

Além de torneios, a feira vai promover, no Sesc Ginástico, palestras com especialistas do Brasil e do exterior e grandes expoentes do segmento tecnológico para explicar como os Games e a Tecnologia têm cada vez mais influenciado na educação, na economia e no desenvolvimento do indivíduo. Os debates abordarão temas como Gamification, Economia Criativa, Tecnologia, Ferramentas de Desenvolvimento, Games na Educação, Empreendedorismo Digital e Oportunidades do Mercado.

Desfile de Cosplay

O evento irá realizar ainda um desfile de Cosplay, levando a cultura dos personagens de jogos para a vida real com roupas bem criativas. No local, haverá estandes de empresas do setor e exposições com o que se tem de mais novo no universo dos games.

Oportunidade:

Segundo Jason Prado, organizador do evento, existe somente uma feira de jogos no Brasil, localizada em São Paulo. E 58% dos 41 milhões de jogadores de vídeo game se situam no Sudeste. O país é o quarto maior mercado de games do mundo, em pleno desenvolvimento e crescendo 60% por ano.

A nossa proposta traz uma nova oportunidade, um modelo atual de feira, onde o jogador comum pode competir em alto nível e se destacar com um sistema de achievements e ser recompensado por suas realizações – conclui.

Saiba mais no Site do Evento.